Skip to content

Dicas juvenil de ‘make’ com o professor Alex Cerqueira

  • Home
  • Blogs
  • Dicas juvenil de ‘make’ com o professor Alex Cerqueira

Blog

Dicas juvenil de ‘make’ com o professor Alex Cerqueira

Olá, sou Alex Cerqueira, Professor de Maquiagem da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Tenho observado alguns erros nas makes da galera teen então vão ai algumas dicas e truques. Espero que gostem!

Base, corretivo e pó compacto são feitos para corrigir defeitinhos, uniformizando o tom da pele, como marca de espinha ou cravos. Então só use se for necessário.Evite usar com frequência

Procure usar cosméticos que sejam 'oil free', ou seja, livres de óleo. A pele dos adolecentes costuma ser bastante oleosa e nosso clima favorece a produção excessiva de óleo.

Nos olhos, você pode abusar do rímel, para quem não gosta de chamar atenção ou quem acha os cílios grandes demais prefira os transparentes nesse caso de cor preta pode pesar o visual.

Se quiser usar lápis nos olhos, passe lápis preto só nos cílios inferiores na linha rente a raiz dos cílios, e na linha de dentro do olho, linha d’agua, passe um lápis branco ou beje ele vai abrir o olhar e deixá-lo mais iluminado.

Nos Lábios, passe apenas batons clarinhos e gloss.

Muito cuidado na hora de passar o blush, ele não deve se aproximar na distância de dois dedos do nariz e dois dedos dos olhos. A quantidade desse produto deve ser mínima! Com exagero ao invés de passar o “ar de saudável” fica carregado demais e pode parecer vulgar. Esse ponto tem sido o maior erro das meninas.

Trabalhos de Alex Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também