×

Dez times são demais para a Primeira Divisão do futebol alagoano

Pelo o que estamos vendo nos últimos anos, uma coisa salta aos olhos desse blogueiro: por conta das crises técnica e financeira que assolam o combalido futebol alagoano da atualidade, uma Primeira Divisão com dez clubes participantes é algo deveras exagerado.

Para aqueles que porventura venham a contestar a minha opinião, eu peço que façam uma avaliação da nossa realidade de cinco anos para cá. Times cada vez mais pobres e despreparados, dando vexames constantes na elite do nosso futebol.

Também é oportuno lembrar de equipes que, com acesso garantido, desisitiram de participar do Estadual, de outros que subiram e desceram no ano seguinte, mostrando intensa fragilidade, recordar a situação de penúria financeira da maioria deles e, por fim, o recente episódio envolvendo Comercial e Desportivo Aliança, que sequer inscreveram jogadores para participar da Segundona.

Por essas e outras é que, no meu entender, oito clubes seria um número bem aceitável para a frágil elite do nosso futebol. Desssa maneira, teríamos uma “Primeirona” com um melhor nível técnico e uma “Segunda” mais fortalecida.

Contra fatos, não existem argumentos, diz o velho ditado. Portanto, está mais do que na hora da FAF reavaliar o contexto atual do nosso futebol e tomar as providências necessárias para o fortalecimento do futebol alagoano.