Para a tristeza e decepção dos torcedores alagoanos e pernambucanos, dois clubes dos mais populares nos seus Estados, encerraram o ano com o merecido rebaixamento de divisão para a próxima temporada do futebol brasileiro.
Respectivamente, CRB em Alagoas e Sport, em Pernambuco, realizaram pífias campanhas nas séries B (CRB) e A (Sport), culminando com o frustrante rebaixamento, “prêmio” esse que as suas torcidas não eram merecedoras.
Agora, cabe aos dirigentes dessas equipes fazerem uma profunda avaliação de seus conceitos, mudando-os o quanto antes, para que o sucesso e alegria venham a acontecer na próxima temporada. Afinal, nesses momentos, razão e discernimento, são palavras imperiosas para que as mudanças aconteçam de forma certeira e ordenada.
Contratações descabidas, um cem números de jogadores veteranos e que já “dobraram o Cabo da Boa Esperança”, além de trocas sucessivas de treinadores, podem ter sido determinantes para os fiascos destes clubes nas competições que disputaram em 2012.
Que a “amarga” lição seja aproveitada da melhor maneira possível pelos seus diretores e que em 2013 tenhamos o Galo alagoano e o Leão pernambucano, fortes nos campeonatos que venham a disputar e acima de tudo, honrando o status de grandes times dos seus Estados e do Brasil.
