Depois de uma série de acontecimentos envolvendo o vereador e radialista Bili Marques (PMDB), o edil penedense foi afastado de seu programa ‘Cidade Total’, apresentado de segunda a sexta-feira pela FM Farol Melodia de Penedo. No embalo do afastamento girou o desentendimento com o cunhado Carlos (Da Educação) que é pré-candidato a prefeito, a sequencia de ataques ao prefeito Israel Saldanha e segundo diretores da própria rádio, o descumprimento de cláusulas do contrato.
Bili Marques chegou a apresentar normalmente o programa nesta quinta-feira, 03, sendo avisado por volta das 14h30min de seu desligamento. Na segunda-feira o deputado estadual João Henrique Caldas participou do programa, afirmando ao vereador, que seu partido, o PTN, marcharia com Carlos em Penedo, numa tentativa de contrariar Bili Marques, que segundo pessoas ligadas ao pré-candidato ao executivo, havia dito que Carlos (Da Educação) não superou 1% nas pesquisas feitas recentemente.
Para engrossar o caldo do desentendimento familiar, o vereador publicou em seu facebook que este ano enfrentaria talvez a sua eleição mais difícil, justamente pelo fato do cunhado insistir em ser candidato contra aquele que lhe deu nome: Carlos ‘Da Educação’, referindo-se ao ex-prefeito Március Beltrão que confiou em Carlos para conduzir a pasta administrativa. Foi a gota d’água para os aliados políticos de Carlos.
Para tirar o foco de que não haveria nenhum problema familiar, diretores da emissora ainda justificaram que o afastamento de Bili Marques se deu por atraso no acordo financeiro com a FM que funciona com registro de educativa. Perguntei ao próprio Carlos se realmente não havia nenhum arranhão entre ele e Bili Marques, sendo dito que não há como esconder que a relação está abalada entre os cunhados e toda a família.
“Eu perdi pessoas em meu grupo por conta da minha fidelidade com o Bili Marques, algo que ele nunca teve comigo. Ele ainda ligou afirmando que seu afastamento tinha meu dedo, mas fui obrigado a dizer que era o contrário, pois seu desligamento da rádio aconteceu justamente porque eu tirei o dedo e deixei a decisão vir de cima”, disse Carlos (Da Educação).
E a cada dia que passa a declaração de Bili sobre a dificuldade de sua reeleição parece se tornar real devido a triste desunião na família Marques. A certeza em Penedo no momento é apenas uma: Mesmo sem registros de candidaturas a CAMPANHA ELEITORAL COMEÇOU!
