Que a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Sandra Alves é competente para assumir o cargo, isso verdade. Mas que algumas ações do Sindspem têm deixado clara a rejeição de Sandra junto aos servidores é outra grande verdade. Além disso, soma-se algumas ações que tem levado o Sindicato ao descrédito junto à população penedense, algo que foi fortalecido no mandato do ex-presidente Francisco Souza Guerra.
Uma coisa que tem chamado a atenção dos penedenses, por exemplo, é a insistência de uma greve desacreditada. Nesta segunda-feira, 22, quando os servidores do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro Santo Antonio estavam na sede da secretaria entregando as cestas nutricionais do programa “Penedo Por Uma Vida”, alguém esteve na sede do CRAS que estava fechada devido a ação e colocou uma faixa dizendo que os servidores estavam em greve.
Uma mentira, ao menos destinada ao CRAS, quando apenas uma funcionária do quadro efetivo encontra-se de braços cruzados. “Sinceramente achei um absurdo aproveitarem nossa ausência justificada no CRAS, para agirem de má fé conosco que estamos no dia a dia atendendo a comunidade do bairro Santo Antonio”, desabafou uma assistente social.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 9312-1531 Whatsapp
