×

Demorou, mas o Penedense começou a se mexer

Desde sábado, quando da chegada e do anúncio do novo treinador do Penedense na nossa cidade, os burburinhos e as especulações começaram nos points esportivos de Penedo.

A Diretoria oficializou a contratação do técnico Régis Silva, velho conhecido do torcedor ribeirinho, que comandou o nosso time em parte do campeonato de 2008, ano em que aconteceu o imbróglio com a FAF no episódio que ficou conhecido como o “Caso da Marquise”. A questão ainda perdura na alçada da Justiça Comum e segundo a Federação, o Penedense estará disputando a competição sub-judice.

Pouca importa esse fator para o torcedor da nossa cidade, ávido pelas tardes desportivas no velho Dr. Alfredo Leahy, o Caldeirão da Alegria, como bem o batizou Dr. Fernando Andrade. O que vale na verdade, é a equipe estar em campo diante do ASA, o atual campeão do estado na estréia do campeonato e disputar toda a competição.

A partir da chegada do técnico, as especulações começaram a surgir em relação aos nomes dos profissionais que formarão a Comissão Técnica, auxiliando Régis Silva no seu dia-dia e principalmente, quais serão os jogadores que vestirão a camisa do único clube Centenário de Alagoas.

Nomes como Marcos, Jal, Ricardo, Evanílson, Robinho, Jan, Edvaldo, Frank e Cristiano, são alguns dos pratas da casa, ventilados pelos torcedores e parte da imprensa esportiva da nossa histórica cidade. Além dos de casa, outros aletas são comentados também. Os goleiros Beto e Rúdson, o lateral Sabará, o zagueiro Mário, o atacante Rogério, desde 2006 residindo em Penedo, são alguns nomes rotineiramente citados nas conversas sobre a volta do alvi-rubro do Cajueiro Grande. Mas, a unanimidade entre os torcedores em termos de reforço, é indiscutívelmente Goiabinha ou Júnior Santos, como queiram. O aleta que por aqui passou em 2007, deixou uma excelente imagem, criando sempre, a expectativa da sua volta. Sinceramente, não acredito, por tratar-se de um jogador que foge dos padrões financeiros do nosso representante. Mas que a torcida alvi-rubra gostaria de contar com o craque, isso gostaria.

A Diretoria entretanto, espertamente, tem permanecida em silêncio, aumentando ainda mais a expectativa para a apresentação do grupo, no próximo dia 23/11. O Presidente Betinho Moura tem estado um pouco ausente da nossa cidade, acreditamos que esteja na verdade, correndo atrás dos atletas que irão compor o elenco do time mais antigo de Alagoas no campeonato estadual.

Para terminar, digo que tudo isso está acontecendo por aqui, pelo simples fato de ser o Penedense, “a paixão maior do povo da nossa terra”.