Durante a mais recente sessão da Câmara de Vereadores de Penedo, duas declarações de parlamentares em plenário chamaram a atenção do blogueiro. Ligado no rádio, ouvi o vereador Marival Oliveira (Sargento Marival) lamentar a ousadia de dois assaltantes que acabaram com a festa de aniversário que acontecia na casa de um parente.
Ele referia-se ao caso registrado na madrugada do último sábado, 19, quando os convidados foram roubados e mantidos presos no banheiro da casa. A dupla foi embora em um carro surrupiado da mesma festa, encerrada por conta do episódio que teria sido praticado por dois conhecidos meliantes da cidade.
Já o vereador Alcides Andrade Neto, o Cidoca, filho do ex-governador Moacir Andrade, teve a chácara onde reside invadida. O ladrão ou os ladrões estiveram na aprazível residência, situada na comunidade Cooperativa 1º Núcleo, e saíram de lá com quantia em dinheiro não declarada, furto ocorrido durante esta semana. Cidoca acrescentou ainda durante o aparte concedido pelo Sargento Marival que teve um carro de som 'depenado' não faz muito tempo.
Dessa forma, a democrática atuação de bandidos na pacata Penedo aumenta seu raio de atuação, fazendo vítimas desde o cidadão obrigado a entregar um celular, muitas vezes sob a mira de uma arma de fogo, ou dos pertences de um nobre representante do povo na egrégia Casa Legislativa.
