×

CSA no Recife: um Mico para a história do futebol

Resultado do jogo poderia ser outro se nao fosse a mancada dos azulinos

Parece brincadeira, mas alguns jogadores do CSA pensavam que o empate diante do Santa Cruz no último domingo em Recife, seria o bastante para a passagem de fase do time marujo na competição. Não se sabe de onde partiu a informação,no entanto,a apatia do time azulino nos últimos quinze minutos do jogo, demonstram que de forma equívocada dirigentes, técnico e jogadores não sabiam o regulamento da competição e se deixaram levar por especulações da imprensa pernambucana.Na verdade, o primeiro critério de desempate em caso de equipes com o mesmo número de pontos, é o número de vitórias e não saldo de gols ou quantidade de gols assinalados como pensaram os azulinos.

O treinador Celso Teixeira já tentou se explicar,diretores disseram suas opinões e nada do que foi falado convenceu. Não estamos dizendo que o CSA ganharia o jogo se tivesse mudado de atitude,mas com certeza ficaria mais próximo de consegui-lo e consequentemente a passagem para a fase seguinte também aconteceria.Pobres jogadores,comandados por pessoas que militando no futebol a muito tempo,já deveriam enteder o mínimo possível do riscado.

É por conta dessas mazelas que o pobre futebol alagoano a cada ano se vê num quadro patético,ridículo e de penúria no cenário desportivo nacional. Quem pagou o pato foi o torcedor azulino,vítima das mais diversas chacotas por parte dos seus rivais.