×

Cresce o interesse de jovens por Startups no Brasil

A era da tecnologia desenvolve novas tendências de mercado.

Cresce o número de pequenas empresas startups que apresentam ideias de inovação em várias áreas, o que abriu um leque de oportunidade para grandes e médias empresas. Essas que passaram a identificar ideias promissoras, destacando-se por sua atuação nas áreas de ciência e tecnologia, promovida por em sua grande parte jovens de todo mundo. No Brasil as startups são muito sintonizadas com o mundo, aprovando projetos de mobilidade, engenharia, tecnologia e acessibilidade à informação para todos os públicos. Terminar a faculdade e seguir uma carreira em uma empresa pública ou privada, não está sendo uma realidade predominante entre os jovens brasileiro.

Os dados somam mais de 15,7 milhões de jovens que estão levantando informações para ter um negócio ou os que já tem sua empresa, com menos de 3 anos de atividade, esse aumento representa 7 pontos percentuais, na participação relativa, com uma comparação ao ano anterior. Esses dados fazem parte de um relatório executivo Global Entrepreneurship (GEM), realizado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o IBQP. Entre 18 e 64 anos, o empreendedor está envolvido na abertura do próprio negócio, aumentando o percentual de 57% para 59%, dos jovens que empreendem por oportunidade.

De acordo com o mesmo relatório GEM consideram-se várias faixas etárias, notando que jovens de 25 a 34 anos foram os mais ativos na criação de novos negócios. Sendo que isso significa que 30,5% dos brasileiros estão dentro das faixas etárias, onde apresentam a criação de negócios ou já são proprietários e administram seus negócios. É uma abertura para nova ideias, abrangendo o avanço e a entrada de jovens nas novas perspectivas de negócios dentro e fora da vida virtual.