×

Corpo de Bombeiros de Penedo: De socorristas a socorridos!

Delegado Rubem Natário e o Chefe de Operações Carlos Welber prestando socorro

Um quartel sem efetivo. Assim ficou por um certo tempo o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Penedo na manhã desta quinta-feira (29). O motivo do vazio na sede do 6º GBM foi o encaminhamento de todo o efetivo que atualmente conta com onze militares, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a alimentação servida ao efetivo na noite anterior.

Para um dos militares que passou mal após a refeição noturna, algo estava com gosto duvidoso, mas a confiança e a fome foram mais forte do que o gosto que acabou sendo ignorado e tido apenas como um novo tempero que teria sido usado no cozimento da alimentação.

Com o 6º GBM sem condições de prestar socorro (já que foram os socorridos da vez) e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sem ambulância nesta quinta-feira (29/11) em sua base de Penedo, sobrou para o delegado Rubem Natário, que socorreu um ciclista que caído na Rodovia esperava pelo resgate que só chegou através do delegado regional que passava no momento.