×

Corinthians-AL dá mais uma lição aos clubes alagoanos

Por não possuir débitos com as esferas públicas, o Corinthians elaborou um projeto, no que prontamente foi aceito pelo Ministério do Esporte, incluindo o tricolor da Via Expressa no progarma da Lei do Incentivo ao Esporte.

Com a aceitação do projeto, o time alagoano poderá utilizar recursos da União para atender cerca de 1000 atletas com idade entre nove e dezoito anos, desenvolvendo atividades educacionais com esses jogadores nas dependências do clube. Ao mesmo tempo, será permitido o uso dos recursos nas melhorias de setores como fisioterapia, médico, musculação, contratação de profissionais qualificados e também a compra de material de qualquer material esportivo para as divisões de base.

O projeto do Tricolor da Via Expressa, segundo o presidente do clube, Eurico Beltrão, foi elaborado pelo mineiro Antônio Neves que também conseguiu elaborar os projetos das duas maiores equipes de Minas Gerais: Atlético e Cruzeiro, equipes que contam com boas estruturas nas divisões de base, talvez as melhores do futebol brasileiro.

Ainda de acordo com Beltrão, o senador João Tenório e o vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto, tiveram uma participação importante na aprovação do projeto para o Corinthians-AL. A diretoria do clube tem a expectativa de iniciar oficialmente o projeto em fevereiro de 2010.

Cabe agora aos dirigentes do Penedense, procurarem os diretores do time da capital do Estado e ver a possibilidade de adequarem o projeto à nossa realidade. O Vice-Governador José Vanderlei, é amigo do presidente do Conselho Deliberativo do Clube Centenário das Alagoas, Dr. Sílvio Menezes Tavares e poderia também ajudar o nosso representante, no que concerne aos devidos encaminhamentos, para que aconteçam no Penedense, grande celeiro de craques, as melhorias tão necessárias ao seu Departamento Amador.

Entendo que tudo que é bom, pode ser copiado e o exemplo do Corinthians é extremamente positivo não só para o Penedense, mas para todo os clubes de Alagoas. O grande problema disso tudo é que, a quase totalidade dos times no nosso estado, ou estão falidos, ou possuem dívidas com a esfera Federal, ficando impossibilitados de aderirem ao projeto do Ministério dos Esportes. Que pena!!!