A segunda edição de um Mundial no Brasil, teve o seu começo marcado pela realização de grandes partidas e muitos gols, fatores esses que deixaram os desportistas brasileiros e internacionais bastante animados com o nível técnico da competição nesse início.
Os duelos envolvendo Holanda x Espanha, Itália x Inglaterra, Costa Rica x Uruguai e Costa do Marfim x Japão foram os que mais chamaram a atenção desse blogueiro. Equipes jogando de forma ofensiva, priorizando o ataque e com um grande preparo físico, me impressionaram positivamente.
Nossa Seleção estreou relativamente bem, se levarmos em conta a pressão de uma primeira partida numa competição desse porte sendo jogada em casa. Mesmo com a determinante ajuda da arbitragem, que assinalou um pênalti deveras sinistro a nosso favor, mostramos potencial para irmos bem longe no torneio.
Devo confessar que a única decepção até aqui, ficou por conta do duelo disputado nesse primeiro domingo da competição, envolvendo Argentina e Bósnia. A frustração é decorrente, principalmentre, do baixo rendimento de craques portenhos do potencial de Lionel Messi, Aguero e Dí Maria, candidatos a grandes nomes do Mundial e que quase nada renderam nessa disputa.
Diante desse quadro e se o mesmo permanecer, não tenho medo em afirmar que poderemos ter no nosso país, um dos melhores Mundiais da história do futebol. Vamos torcer para que essa realidade continue ao longo da Copa.
