×

Como a mudança de mentalidade pode impactar na vida financeira !

Vivemos em uma sociedade consumista, onde a busca pelo ter e possuir muitas vezes se coloca em primeiro plano, deixando de lado questões prioritárias. Tais como: pagar as contas em dia, ter um capital reservado para urgências e emergências — que, vez ou outra, acontecem em todas as famílias, gerando preocupações e desespero —, além de garantir qualidade de vida com a família, usufruindo de passeios, viagens, confraternizações, entre outros.

Segundo dados do Serasa, empresa que reúne informações sobre o histórico de crédito de consumidores, cerca de 76,4% das famílias brasileiras estão endividadas. De acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), quatro em cada dez brasileiros adultos estavam negativados em fevereiro, o que representa 68,76 milhões de consumidores.

E agora? Como mudar essa triste realidade? O que devemos fazer para transformar esse cenário?

Um trecho do livro “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker, afirma que:
“A mudança começa por assumir as rédeas da própria vida, tomando decisões e abraçando a responsabilidade e as consequências delas.”

Segundo o autor, pessoas com mentalidade pobre tendem a acreditar que tudo simplesmente “acontece” em suas vidas, e que seus fracassos ou infelicidades são culpa de terceiros ou de fatores que não podem controlar.

Assumir responsabilidades e decidir, por meio da mudança de mentalidade, sair das dívidas e viver uma vida próspera se consolida como o ponto de partida para a liberdade financeira. Há um preço a ser pago! Há hábitos de consumo compulsivo que precisam ser eliminados de nossas vidas para que uma nova fase chegue e possa transbordar!

Mude sua mente primeiro, para que seu bolso mude depois!