A campanha eleitoral começa a esquentar em diversas cidades que ainda tinha uma disputa morna ou com apenas um candidato com o bloco na rua. A situação não pode ser atribuída ao município de São Sebastião que mesmo antes da data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início da campanha, os candidatos já provocavam a justiça para atentar sobre adesivos e plotagens que induziam o eleitor a determinados nomes da política de São Sebastião.
No último sábado, 25, a coligação “Unidos com a Força do Povo”, encabeçada pelo vereador Atla Lima (PSB) promoveu um grande comício, contando com as presenças da deputada federal e candidata a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), do deputado estadual Dudu Holanda (PSD) e do senador Fernando Collor (PTB).
Em meio aos discursos dos políticos que abraçaram a campanha de Atla, a fala de Collor chamou a atenção dos atentos eleitores que acompanhavam o comício. Em alto e bom som, o senador disse que a atual gestão comandada pelo prefeito Zé Pacheco deve explicações à população, referente a recursos que teriam sido enviados ao município para a construção de duas praças e o calçamento de várias ruas. A cobrança feita pelo senador Collor no palanque tem sido repetida em várias rodas de conversa na cidade.
