×

Caso Rui Freire: ?Pelo andar das investigações, este mês à sociedade terá a resposta?

Delegado garantiu que já existem nomes e investigações estão bem adiantadas

A pouco mais de um mês no comando da 7ª Delegacia Regional de Penedo, o delegado José Lindberg da Silva, já possui um grande caso para desvendar: O assassinato do caminhoneiro Rui Freire, contratado em sua residência para fazer uma ‘mudança’ e, encontrado morto após dois dias.

Um crime de grande repercussão que faz a sociedade penedense questionar, qual seria o motivo para mais um bárbaro crime na cidade dos sobrados, em outrora, tida como pacata.

Hoje (13), durante ‘Seminário’ realizado do auditório do Sindspen, onde as forças policiais debateram segurança pública com a sociedade, o titular da delegacia de Penedo também esteve presente.

Apesar das investigações transcorrerem em segredo de Justiça, não poderia deixar de perguntar ao delegado sobre o andar do inquérito do caminhoneiro Rui Freire. Pelo sua sinceridade e firmeza na resposta, a solução do caso deve sair ainda este mês.

Questionei Lindberg e a sua resposta foi curta e direta:

“O caso já está quase solucionado. Pelo andar das investigações, ainda este mês à sociedade penedense terá a resposta que tanto espera”.

Claro que com a sua resposta, insiste, já existem nomes e sobre as oitivas. Mais uma vez pude notar a sua firmeza. “Nomes existem, já interrogamos pessoas e, ainda está semana, escutaremos mais algumas”.

Conclui com mais uma pergunta, sobre as possíveis linhas de investigações e se as características do homicídio levavam a latrocínio. E o delegado encerrou. “Não posso falar demais para não atrapalhar as investigações. Vamos esperar. Se tudo andar como previsto, todos vão saber o que realmente aconteceu”.

Agradeci, desejei boa sorte e fui embora. Que mais um caso não fique sem solução!!