×

Carta denuncia falta de liberdade de crença vivida pelas ex Testemunhas de Jeová

Recebemos por e-mail uma denúncia curiosa e muito polêmica. A denúncia foi feita por Sebastião Ramos – autor da denúncia que continua tramitando no Ministério Público do Ceará, relatando a falta de liberdade de crença, para aqueles que deixam a religião intitulada como “Testemunhas de Jeová”. Leia a carta e assista o vídeo documentário sobre a desassociação e a ação no Ministério Público. No vídeo você também pode ver reportagens na TV e pronunciamento de autoridades dos direitos humanos.

Leia a íntegra da carta:

Prezado editor, BOM DIA!!!!

Estou enviando-lhe uma carta aberta dirigida a sociedade brasileira, que foi entregue a sociedade em uma manifestação ocorrida em Fortaleza contra a desassociação e seus malefícios emocionais que têm causado aos desassociados e dissociados.

O direito a liberdade religiosa dessas pessoas, tem sido cerceado, por não ter o direito de se dissociarem da crença, sem correr sérios riscos de perseguição.

A religião Testemunhas de Jeová, embora se ache cumpridora de seus deveres para com o país, desrespeitam a Lei Constituicional 7.716, em seu art. 14, que, afirma categoricamente, não se poder impedir a relação social e familiar. Não é por sorte que a advogados vinculados a Comissão dos direitos humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em seus pronunciamentos sobre o caso disse que, os grupos que comandam a religião Testemunhas de Jeová estão cometendo crime.

Como acontece a violação dessa Lei? As orientações por escrito, incitam os membros da Igreja a não saudar um desassociado com um simples “OI”, para não gerar uma conversa, da conversa para amizade. Por isto, o Ministério Público do Ceará acatou uma denúncia, pioneira no Brasil

Outro desrespeito que a referida organização está fazendo é com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O artigo XVIII reza: “Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.

Se vc deseja ser uma testemunha de Jeová, e desejar sair, para outra religião, receberá o mesmo tratamento que os desassociados são submetidos, ou seja ninguém fala mais com você. Todos os seus amigos ficam impedidos de lhe cumprimentar com um simples bom dia. Assim sendo, a liberdade de crença desta religião deixa de existir

O movimento de ex testemunhas de Jeová que se constituiu em Fortaleza contra a desassociação, levou o Ministério Público a acatar uma denúncia contra a mesma, proporcionando as pessoas a conhecerem a disciplina medieval praticada pela Igreja Testemunhas de Jeová, que, por muitos e muitos anos tem vitimado aos milhares. Por conta disso, existem brasileiros sofrendo transtornos psicológicos, e pessoas em tratamentos psiquiátricos

Que o conteúdo desta carta, possa levar a todos os brasileiros a uma reflexão séria, a não deixar que seus direitos continuem sendo violados por determinados grupos que querem impor uma cultura de cima para baixo em nossas vidas.

Fraternalmente,

Sebastião Ramos – autor da denúncia que continua tramitando no Ministério Público do Ceará
em tempo: ESTA CARTA SEGUE ASSINADA EM NOME DE EX TESTEMUNHAS DE JEOVÁ