A deputada federal Célia Rocha e o senador Fernando Collor cumpriram uma extensa agenda de visitas durante o final de semana. Em diversos municípios os dois políticos conversaram com prefeitos, vereadores e lideranças locais sobre o pleito eleitoral de 2012.
Em São Sebastião a ausência do senador foi justificada pela ligação de Collor com o deputado estadual Maurício Tavares, que teve seu filho ‘Mauricinho’ na disputa com o atual prefeito Zé Pacheco em 2008. No município o martelo já foi batido e o candidato da situação será o atual secretário de obras, Charles Regueira, que disputará a eleição filiado ao Partido Progressista (PP).
As conversas sobre o rumo do PTB em Penedo aconteceram em Limoeiro de Anadia, onde o vereador Alcides de Andrade Neto, o Cidoca (PSD) se reuniu com o senador Collor para traçar o destino da legenda partidária que conta com o vereador Armando Lima, o Mano da Caçamba, na cidade ribeirinha.
Numa conversa descontraída com o vereador Cidoca, o parlamentar disse que o PSD e o PTB têm grandes chances de marchar na histórica e combalida Penedo com o PSC e PTN, partidos que integram a base de apoio do ex-secretário de educação da gestão Március Beltrão, professor José Carlos Silva, o Carlos da Educação.
“A conversa com o senador Collor foi boa e ele disse que estaremos contribuindo com o melhor para Penedo. E digo mais, desse trio, Carlos, eu (Cidoca) e Mano pode sair o prefeito e o vice”, disse o vereador. Tem gente que até acredita que o trio esteja realmente junto nas eleições, no entanto, com Carlos na disputa majoritária e Cidoca e Mano garantindo suas vagas na Câmara.
