Skip to content

Campeonato se aproxima e Penedense precisa ser mais ágil

  • Home
  • Blogs
  • Campeonato se aproxima e Penedense precisa ser mais ágil

Blog

Campeonato se aproxima e Penedense precisa ser mais ágil

O Campeonato Alagoano de Futebol, ano 2010, se aproxima e o que estamos percebendo por parte do nosso Sport Club Penedense é que as necessidades primordiais para que o time participe da referida competição, está sendo encarada com muita letargia. O tempo passa e as coisas estão demorando pra acontecer no alvi-rubro do Cajueiro Grande. Estamos a menos de setenta dias do início do Alagoano de 2010 e o trabalho precisa ser muito mais ágil do que o que vem sendo apresentado no clube ribeirinho.

Um passo que necessita ser dado com brevidade, diz respeito as eleições da diretoria executiva do clube. Sabemos que o mandato do atual presidente Betinho Moura acaba em Dezembro e seria de bom alvitre que a nova eleição, independente de quem fosse o(s) candidato(s), acontecesse antes da data que rege o estatuto, devendo até mesmo em assembléia, os sócios decidirem por essa alteração no mesmo. É fácil de explicar essa necessidade. Antigamente, os estaduais normalmente começavam nos meses de Fevereiro ou até mesmo Março, tendo o presidente eleito, tempo mais que suficiente para se planejar com vistas ao campeonato estadual. Após a promulgação da Lei Pelé, as datas para os estaduais ficaram reduzidas, pois se priorizou os torneios de nível nacional, deixando espremidos os estaduais que, via de regra, passaram a começar sempre na primeira quinzena de Janeiro. Precisamos alterar o estatuto para darmos um mínimo de tempo para que o novo presidente planeje a equipe para a competição.

Também é de suma importância que se escolha um diretor de futebol competente e qualificado, que tenha o conhecimento suficiente para realizar um trabalho satisfatório a frente do nosso time. Não me venham com invenções ou improvisações, se isso acontecer correremos sérios riscos de sermos rebaixados no próximo ano dentro de campo, ficando assim mais difícil o nosso retorno.

Outro fator que não estamos percebendo, pode ser até que isso esteja acontecendo, é o fato da diretoria não estar acompanhando os jogos da 2ª divisão. Acho importante que isso venha a acontecer, pois quase sempre aparecem atletas de nível nesse campeonato e o nosso clube precisa formar um plantel por inteiro, haja visto que o trabalho com as categorias de base no nosso time ainda está engatinhando.

Não sabemos como andam os contactos com jogadores, se é que estão existindo, mas já é hora disso começar a ocorrer e espero que esteja acontecendo, caso contrário, se deixarmos para a última hora, com certeza só contrataremos jogadores de péssimo nível técnico, o que poderá comprometer deveras, a nossa campanha em 2010.

Tomamos ciência que o Comodato com a prefeitura foi firmado e acho de grande valia que isso tenha acontecido, entretanto, apesar de leigo no assunto, acho que as melhorias físicas tão necessárias ao estádio Dr. Alfredo Leahy já deveriam estar em andamento e até aqui, nada de obras naquela praça de esporte. Após o triste episódio de 2008 envolvendo Penedense e FAF, tenho absoluta certeza que a vistoria no nosso estádio será bem mais rígida e criteriosa, devendo nosso campo ficar preparado pra tal visita e análise da Comissão de Vistorias da Federação.

Como no futebol e em tudo na vida, organização e planejamento são elementos essenciais para o sucesso, é que me sentí, na obrigação de torcedor que sou, de fazer esse alerta. Espero que entendam como tal e não como uma crítica tentando denegrir as pessoas ou a instituição Penedense. Falei, falo e falarei sempre com a experiência de quem já esteve por lá, dando a modesta colaboração por mais de cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também