×

Campanhas dos times alagoanos na série B começam a preocupar

Decorridas seis rodadas do Campeonato Brasileiro da série B, ao analisarmos as campanhas ruins de ASA e CRB até aqui, a única verdade existente é que as mesmas nos deixam preocupados em relação ao futuro dos nossos representantes nesta competição.

Derrotas fora de casa, dentro de seus próprios campos também, além de empates inexpressivos nos próprios domínios, tem servido como alerta para que as direções de ambos os clubes venham a tomar providências urgentes, visando não chorar o leite derramado mais à frente.

Corremos o risco de encerrarmos a rodada desse final de semana (22/06 e 23/06), com um dos nossos times na famigerada e temida Zona do Rebaixamento, tão próximos estamos da mesma.

Nas entrelinhas, pressinto nas palavras dos técnicos Heriberto da Cunha (ASA) e Roberto Fonsêca (CRB), a extrema necessidade da vinda de reforços qualificados para que eles possam melhorar as suas equipes, obterem melhores resultados e consequentemente, garantirem os seus empregos até o final do ano. Caso essas contratações não venham a acontecer, seus pescoços estarão na “guilhotina” e o desemprego em breve, será algo bem concreto.

Para a sorte deles, posso perceber que os dirigentes dessas agremiações comungam do mesmo pensamento. Portanto, e assim sendo, as coisas poderão se tornar mais fáceis, ou menos difíceis, para sair dessa situação delicada em que ambos se encontram.

Diante dessa realidade, não posso conceber, que ainda existam confrades com o ilusório “delírio” de termos um representante alagoano na elite do futebol nacional. Devemos, isso sim, darmo-nos por satisfeito se conseguirmos permanecer com esses dois representantes na Segundona do Brasileirão. Fora isso, é utopia se pensar em algo maior para a realidade financeira do nosso pobre futebol alagoano

Vamos torcer muito para que esses dois times melhorem de rendimento ao longo da competição, pois só assim, todos nós que torcemos por Alagoas, teremos mais tranquilidade para vibrar pelos mesmos. Caso contrário, estaremos sempre sob pressão e aí, as coisas poderão se complicar. Não quero ver o nosso Estado sem representaividade na Segunda Divisão do futebol brasileiro. Reforços e vitórias, já!!!!!!!!