×

Cães e gatos recebem atendimento na reitoria da Ufal

Alunas do curso de Medicina Veterinária da Ufal contiuam fazendo apenas atendimento ambulatorial porque não dispõem de hospital para ampliar serviço

Cães e gatos que precisam de atendimento médico podem ser levados nesta sexta-feira, 25, até a sede da reitoria da Ufal. O serviço gratuito será prestado por alunos do curso de Medicina Veterinária, sob orientação dos professores, a partir das 8h00. Serão atendidos problemas de pele e realizados exames de ultrasonografia e eletrocardiograma, mas nada de casos de urgência, o que só poderia ser realizado em hospital ou clínica devidamente equipada.

O atendimento é uma atividade inovadora no processo de ocupação da reitoria, protesto que chega nesta sexta ao quarto dia consecutivo. Cansados de esperar, alunos e professores decidiram pela manifestação para cobrar agilidade na construção do hospital para o curso que a Ufal oferece desde 2006 em Viçosa, cidade situada a 80 km de Maceió.

Há muito ‘jogo de empurra’ sobre o atraso entre a Cartol e a Ufal. A empresa teve contrato rescindido por decisão da universidade, que culpa a construtora pelo descumprimento dos prazos. Por sua vez, a Cartol afirma que a Ufal sequer chegou a apresentar o projeto arquitetônico da obra, o que seria de uma irresponsabilidade absurda, considerando todas as reuniões e prazos anunciados para a obra.

“Nessa luta do rochedo com o mar”, já diz a canção, quem se ferra é a comunidade acadêmica e a população que paga impostos que geram a manutenção da máquina pública. Acompanhe os próximos capítulos dessa novela no noticiário do aquiacontece.com.br.