Desnecessário se faz dizer que o artista precisa de plena e total condições para apresentar a sua arte e o seu talento.Partindo dessa verdade fico preocupado com a realidade que encontramos em todas as praças de esportes do nosso município, pois na totalidade, os locais para realizações de eventos esportivos na nossa cidade apresentam-se com uma série de problemas,desde os de .necessidades estruturais até os de necessidades secundárias.
Partindo dessa triste realidade é que vejo de modo pessimista o desenvolvimento do esporte na nossa Penedo.Como fazer acontecer o esporte amador ou profissional, se nossas quadras e o velho Alfredo Leahy encontram-se com problemas?
Nosso principal Ginásio(do Colégio Estadual)segundo o Corpo de Bombeiros, corre risco até desabar parte do seu teto por falta de manutenção ao longo dos anos.Seus vestiários estão depredados e consequentemente sem as mínimas condições de uso.Por último,a parte elétrica e o piso da quadra deixam muito a desejar por conta das precariedades que apresentam.
As demais quadras poliesportivas tambem apresentam problemas os mais variados desde,dimensões reduzidas até rochas ameaçando cair sobre uma delas(Rocheira). No Oiteiro os vândalos destruíram grande parte do alambrado e ameaçam tomar conta mais uma vez para realizarem qualquer coisa,menos a prática do desporto.
O tradicional Raimundinho encontra-se desde a última reforma com um piso que não permite plenas condições de jogo,tamanha e aberrante quantidade de remendos e desníveis,impossibilitando bons jogos e principalmente segurança para os atletas desenvolverem a sua arte.
No Sesi a velha desculpa da distância faz com que o público não prestigie os eventos ali realizados,some-se a isso o fato de estarmos também com problemas elétricos e no piso dessa referida praça esportiva.
Por fim o velho Alfredo Leahy que desde 2001-2002 não sofre nenhuma melhoria,chegando inclusive no início de 2008 ser motivo de discórdia com a FAF,embróglio que se arrasta até os dias de hoje.Como aceitarmos no século21 um campo de futebol cujo gramado não recebe o tratamento necessário para que tenhamos bons jogos?talvez levemos a pecha de pior gramado do estado, morando numa cidade ribeirinha e sem termos justificativa para tal fato.
Por esse somatório de fatores é que acho necessário enaltecermos as pessoas que tentam semear e difundir o desporto no seio da nossa juventude porém,diante de todas as dificuldades aqui relatadas se faz mister cobrar dos nossos governantes ações que possam evidentemente na prática,melhorar a triste e preocupante realidade que ora vivenciamos.
