Público lotou o campo do Sinimbu na edição 2013 da festa
A festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo voltou a atrair um gigantesco número de pessoas no domingo. Não podemos negar que a programação festiva trouxe significativa contribuição para que muitas pessoas voltassem a Penedo no último dia dos festejos em homenagem ao protetor dos navegantes.
Perguntando a uma senhora que comercializa acarajé e que já pude conversar em outros anos, sobre a diferença de venda do domingo de festa em 2013 para outras edições que ela também comercializou na festa, a resposta foi direta: “Esse ano superou todos os outros”.
Quando se questionava as programações religiosas e festiva no domingo (13), eu simplesmente lembrava de um amigo que sempre dizia… “o livre arbítrio está ai justamente para que as pessoas possam escolher por qual caminho devem seguir, e isso, é visto em conflito em vários segmentos e instituições, seja ela política ou religiosa”. Será que podemos concordar?
O fato é que a festa superou as expectativas e os elogios vieram de todos os lados. Em meio a correria lembro bem dos comentários positivos que sempre eram proferidos pelo ex-vereador Mário Reis e pela conselheira tutelar (eleita) Andreza Galvão. Que venha 2014 navegantes!
