Após algumas poucas semanas de especulações sobre nomes, depois da saída de Dunga da Seleção, a CBF anunciou o técnico Mano Menezes para o comando da equipe canarinha, que terá o desafio de trilhar um longo caminho pela frente, visando o Mundial de 2014, no Brasil.
Aos brasileiros, de uma maneira geral, só restará torcer e apoiar o novo comandante do nosso selecionado. A tarefa é árdua e precisará de paciência por parte dos torcedores brasileiros. Dificilmente se começa uma renovação ampla no futebol, com resultados positivos de imediato. Normalmente, as coisas só começam a aparecer com o passar dos dias e da continuidade desse mesmo trabalho. O grande problema é que o torcedor brasileiro é imediatista e quer resultados favoráveis, “para ontem”. Por conta disso, algumas revelações correrão o risco de ficarem no meio do caminho. Muita calma e serenidade são fundamentais nesses momentos.
Minha torcida é grande e espero, mesmo desconfiado, que o ex-treinador do Corinthians consiga fugir um pouco dos seus conceitos, um tanto quanto que defensivista à meu ver, para trazer de volta, a alegria de jogar futebol na equipe penta-campeã do mundo.
Além do apoio de todos, Mano terá que saber escolher as pessoas certas com as quais deverá trabalhar. Uma boa “Comissão Técnica” é importantíssima, para o sucesso do treinador. Vamos aguardar, para avaliarmos melhor essa situação.
Como disse anteriormente, tenho plena convicção que a mentalidade de todos na CBF, dirigentes, técnico, comissão técnica e principalmente, do presidente Ricardo Teixeira, precisam mudar e se adequar ao novo momento do futebol internacional. Ousadia, atrevimento e qualidade técnica, são elementos suficientes para importantes conquistas internacionais e isso, precisa permear a mente de todos naquela entidade. Deus queira que isso volte a acontecer, para o bem do futebol brasileiro.