Skip to content

BLACK FRIDAY: Especialistas alertam para possíveis promoções falsas, o cuidado deve ser redobrado

  • Home
  • Blogs
  • BLACK FRIDAY: Especialistas alertam para possíveis promoções falsas, o cuidado deve ser redobrado

Blog

BLACK FRIDAY: Especialistas alertam para possíveis promoções falsas, o cuidado deve ser redobrado

À primeira vista, a Black Friday, no final de novembro, parece irresistível: reduções de preços que podem chegar aos 80% em telemóveis, televisões e outros artigos eletrónicos, em roupa, acessórios de beleza e até em brinquedos e produtos para o lar. Mas atenção. Se sabe o que quer comprar durante a Black Friday, comece a monitorar o preço deste artigo, pelo menos, um mês antes. Veja se existe oscilação de preço e, chegado a este período, percebe se vale mesmo a pena comprá-lo. Muitos dos produtos que encontrará em desconto durante este dia terão, noutras épocas do ano, preços mais baixos. O verão, por exemplo, é uma boa altura para comprar eletrodomésticos e artigos de tecnologia mais baratos.

Antes de comprar qualquer produto informe-se se pode trocá-lo, pois em muitas lojas aceitar a troca não é uma opção nesta “promoção”, ainda que muitos comerciantes façam, a intenção dos valores baixos muitas vezes são um atrativo para produtos com defeito e com pequenas falhas. Assim, pense bem antes de comprar uma peça de vestuário online, investigue bem pois muitas vezes o produto é trocado ou aparentemente vai danificado, e no processo de importação a troca fica ainda mais difícil. Ainda que a isso não sejam obrigadas, as lojas concedem normalmente entre 15 a 30 dias para a troca ou devolução de artigos. O produto tem de estar no mesmo estado de compra. Existem ainda outras particularidades nas políticas de trocas das lojas, por isso leia as letras pequenas antes de comprar.

A Black Friday é um dos principais dias do ano para comprar online. Com o aumento do número de transações aumentam também as situações de fraude. Os criminosos utilizam e-mails e anúncios falsos em redes sociais ou pesquisas no Google para chamar a atenção do consumidor, através de grandes descontos. Muitos consumidores são atraídos para sites falsos, disponibilizando informação pessoal e referente a cartões de crédito, que é posteriormente indevidamente utilizada. Se vai efetuar compras online, evite colocar os seus dados em wi-fi público ou responder a emails de origem duvidosa.Nesta altura do ano, as marcas preparam já as vendas de Natal e aproveitam a Black Friday para libertarem produtos com menos sucesso ou prestes a serem descontinuados. Tenha atenção redobrada a tudo o que compra, sobretudo artigos de tecnologia ou eletrodomésticos. Recado dado, sempre desconfie dos valores baixos e procure antes de qualquer compra impulsiva observar o valor antes e depois. Boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também