Skip to content

Bispo proíbe missas na “Cidade de Maria”

  • Home
  • Blogs
  • Bispo proíbe missas na “Cidade de Maria”

Blog

Bispo proíbe missas na “Cidade de Maria”

No Blog do Maikel Marques vimos a seguinte informação:

O bispo diocesano do Penedo, dom Valério Breda, suspendeu a celebração de quaisquer missas, em qualquer dia e horário, na chamada “Cidade de Maria”, reduto político-religioso encravado no Distrito de Folha Miúda, em Craíbas.

A determinação se aplica ao período eleitoral e faz parte de um conjunto de diretrizes segundo as quais nenhum sacerdote deve tomar partido em favor de candidato nem tampouco disseminar o famoso “politiquês” de campanha.

No texto enviado aos padres, aos candidatos e aos diocesanos, dom Valério Breda avisa que nenhuma liderança está autorizada a se pronunciar em nome da Igreja, valendo-se de eventual posição ou prestígio dentro da instituição.

Neste caso, os padres Murilo dos Santos [da Concatedral de Arapiraca] e Aldo de Melo Brandão [pároco emérito do mesmo templo] não precisam gastar saliva para ‘confortar’ os que têm patrocínio para fazer preces na Cidade de Maria.

Murilo e Aldo estao designados pela Diocese para celebrações naquele recinto, mas em situação de normalidade – uma pregação aqui; outra acolá – e não da forma exagerada como tem sido registrada nos últimos dias.

A quem interessar possa: a Cidade de Maria é criação do articulado deputado federal Givaldo Carimbão, homem de fé que deseja ficar mais quatro anos no Congresso Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também