No Blog do Maikel Marques vimos a seguinte informação:
O bispo diocesano do Penedo, dom Valério Breda, suspendeu a celebração de quaisquer missas, em qualquer dia e horário, na chamada “Cidade de Maria”, reduto político-religioso encravado no Distrito de Folha Miúda, em Craíbas.
A determinação se aplica ao período eleitoral e faz parte de um conjunto de diretrizes segundo as quais nenhum sacerdote deve tomar partido em favor de candidato nem tampouco disseminar o famoso “politiquês” de campanha.
No texto enviado aos padres, aos candidatos e aos diocesanos, dom Valério Breda avisa que nenhuma liderança está autorizada a se pronunciar em nome da Igreja, valendo-se de eventual posição ou prestígio dentro da instituição.
Neste caso, os padres Murilo dos Santos [da Concatedral de Arapiraca] e Aldo de Melo Brandão [pároco emérito do mesmo templo] não precisam gastar saliva para ‘confortar’ os que têm patrocínio para fazer preces na Cidade de Maria.
Murilo e Aldo estao designados pela Diocese para celebrações naquele recinto, mas em situação de normalidade – uma pregação aqui; outra acolá – e não da forma exagerada como tem sido registrada nos últimos dias.
A quem interessar possa: a Cidade de Maria é criação do articulado deputado federal Givaldo Carimbão, homem de fé que deseja ficar mais quatro anos no Congresso Nacional.