Em entrevista concedida à rádio Penedo FM, no último sábado, mais precisamente ao repórter Lula Costa, o presidente do Sport Club Penedense, Betinho Moura, negou veementemente, as informações que davam conta sobre a possibilidade de renúncia do mesmo. Segundo Betinho, os comentários são infundados e ele continuará no comando da diretoria executiva do clube “Centenário das Alagoas”.
Nessa época, quando o time não está em atividade, o que existe é muita especulação, principalmente por parte de alguns torcedores mais fanáticos. Nunca falei em deixar o barco à deriva. O que sempre comento é sobre as dificuldades que enfrentamos desde o primeiro momento, até os dias atuais, explicou Betinho.
Segundo ele, a diretoria deverá se reunir em breve, para elaborar um balancete visando a prestação de contas desse seu primeiro ano comandando a equipe do Cajueiro Grande. Ainda falta pagarmos algumas coisas pertinentes ao período em que o time esteve em atividade, no campeonato estadual de 2010. Ao mesmo tempo, posso informar que o acordo com o “Shell”, funcionário do clube, já foi cumprido. Restam ainda pagamentos à alguns fornecedores de Penedo e região, bem como o acerto trabalhista com Luizinho, que ainda não foi quitado, mas que estamos honrando mensalmente, comentou o presidente.
Em relação a participação do clube no Estadual da segunda divisão desse ano, ele foi bem enfático: Tenho certeza que o Penedense marcará presença na competição e que iremos lutar para voltarmos à elite do futebol alagoano. Ao mesmo tempo, o alto mandatário confirmou que a prefeitura continuará sendo um forte parceiro e elogiou o espírito de desportista do prefeito Israel Saldanha.
Portanto, diante desses fatos comentados pelo presidente, só nos resta torcer para que as coisas melhorem significativamente nas hóstis do alvi-rubro ribeirinho e que as tão necessárias melhorias e reformas do estádio Dr. Alfredo Leahy comecem a acontecer o quanto antes, não deixando os responsáveis pela mesmas, que elas ocorram apenas às vésperas do início da competição. Essa angústia tão recorrente, pode perfeitamente ser evitada.