Parece que a crise que se instalou na prefeitura de Penedo – há tempos sem página eletrônica disponível na rede mundial de computadores – chegou à Câmara de Vereadores. Navegantes do mundo virtual acostumados a acompanhar o desempenho dos parlamentares em plenário estão frustrados. Na telinha do PC, nem som e nem imagem, serviço off-line, fora do ar.
A decepção é ainda maior porque o parlamento penedense certamente era o único de Alagoas a transmitir, ao vivo e na íntegra, suas sessões ordinárias e extraordinárias. O pioneirismo digno de elogios não se vê nas grandes cidades de Alagoas, nem mesmo em Maceió. Penedo na frente, falando para o mundo, de repente emudeceu.
Hoje, quinta-feira, 15 de junho, restou acompanhar os trabalhos por meio de uma emissora de rádio local, transmissão prejudicada pela má qualidade do áudio. Contudo, ainda foi possível captar o cumprimento aos “internautas” por um dos edis na abertura de seu pronunciamento, indício de que a ausência das transmissões na web ainda não chegou ao conhecimento de todos os parlamentares.
Quem sabe na próxima semana o serviço será reestabelecido para que os navegantes da teia virtual possam ficar atentos aos discursos e debates daquela egrégia casa legislativa.
