×

Aos 86 anos, aposentada de Penedo é exemplo de cidadania

Sempre disposta, ?Doneta? se levanta diariamente às 05hrs

A Constituição Federal diz que eles não são obrigados a votar. Passaram dos 70 anos e já deram sua parcela bem significativa de contribuição ao País. Diante das circunstâncias, não poderia deixar de registrar um caso especial, de uma aposentada que aos 86 anos, garante que só deixará de cumprir o seu papel de cidadã, quando não mais puder ir até a sua seção.

Então, resolvi retratar em meu blog este caso. O nome de batismo é Maria Correa Duarte, 86 anos. Na Rua Dr. Carlos Martins (Beco do Hospital), todos a conhecem por ‘Doneta’. Voz arrastada, caminhar lento, auxiliado por uma bengala. Apesar da ação do tempo, vitalidade não lhe falta.

Diariamente levanta da cama sempre por volta das 05hrs. No ‘Beco’, todos gostam da sua felicidade, simplicidade e gentileza. Sempre pronta para servir ao próximo.

Na rua, diante do coração bom que possui, passou a cuidar dos cachorros que os donos abandonaram. Aos seus cuidados, já são seis, mantendo com ração que compra com a sua aposentadoria.

E neste domingo mais que especial, onde escolhemos os destinos do Brasil e suas federações, ‘Doneta’ orgulhosa disse que está pronta para votar pelo bem de Penedo.

“Quero votar pelo bem da nossa cidade. Vou escolher quem conheço e sei que pode ajudar ao gestor de Penedo a governar. Sou cidadã e só deixo de exercer o meu papel, quando não puder mais andar”.

Esta rápida conversa bem descontraída aconteceu nesta manhã (05), momento que a aposentada estava alimentando os cachorros abandonados que andam na localidade.

Que belo exemplo de cidadania. Apesar da não obrigação, continua votando para ajudar a escolher os nossos dirigentes. Como seria bom se todos pesassem desta forma. Não podemos abdicar dos nossos direitos, ao votar, mostramos a nossa insatisfação com as coisas que achamos errado, ou desejo de continuação. O índice de rejeição, o segundo turno, a derrota, de quem votamos ou não, mostra que algo estava errado.

Parabéns a aposentada pelo belo exemplo de cidadania.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br