×

Anvisa proíbe fabricação e venda de três marcas de suplementos vitamínicos

Três portarias publicadas no Diário Oficial da União e assinadas pelo diretor da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Carlos Moutinho, proíbe a fabricação e venda de três marcas de suplementos vitamínicos no País. São eles: suplemento de cafeína para atletas da marca Green Coffee Beads; suplemento vitamínico e mineral da marca No Xplode; e o suplemento vitamínico mineral da marca Monster Extreme Black.

No primeiro, a Anivisa considerou que a comprovação da divulgação irregular do suplemento de cafeína para atletas da marca Green Coffee Beads, por meio de internet, pelo site http://www.corpoperfeito.com.br/produto/green-coffee-beads-arnold-nutrition, na qual estão sendo atribuídas alegações de propriedade terapêuticas e medicamentosas não permitidas pela legislação, tais como: queima de gordura, ação termogênica e bloqueio da gordura.

No segundo, o órgão do Governo, considerou que o produto suplemento vitamínico e mineral da marca No Xplode apresenta em sua composição cálcio arginato e magnésio arginato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas perante a Anvisa.

E o terceiro foi proibido porque o produto suplemento vitamínico mineral da marca Monster Extreme Black apresenta em sua composição magnésio arginina quelato e cálcio arginina quelato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas perante a Anvisa.