Skip to content

ANDANÇAS Pós-Carnaval

Blog

ANDANÇAS Pós-Carnaval

Banho de Sangue a 375 Anos de Elevação

Apesar do banho de sangue no período carnavalesco em Penedo, tendo acontecido inclusive um assassinato no “Rosário Estreito” na sexta-feira, 04, quando foram abertos os festejos na cidade ribeirinha, a avaliação da folia de momo pelos organizadores foi considerada boa. Voltando de viagem nas próximas semanas a secretária de cultura e turismo, Eliana Cavalcante, já deve inclusive pensar na comemoração dos 375 anos de elevação de Penedo à condição de Vila

Fã-Clube

E em alguns pontos da ex-pacata Penedo, algumas faixas foram colocadas em saudação a vereadora Ivana Toledo (PSDB), pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, caindo em 2011 na terça-feira de carnaval. As faixas foram assinadas pelo Fã-Clube da vereadora, que até o momento não sabemos quem é o/a presidente da agremiação. Pelo andar da carruagem outro fã-clube pode ser criado em 2012 para o prefeito Israel Saldanha (DEM). Já tem gente sugerindo o nome para o fã-clube do prefeito: AGORA CHORE!

Secretaria de Esportes

Em recente post do comentarista esportivo do Aqui Acontece, Robson Lessa em seu blog, percebi o interesse de diversos leitores pela criação de uma secretaria de esportes em Penedo, hoje existindo apenas um departamento coordenado pelo jovem Carlos Henrique, sendo este ligado a secretaria de educação. O pró que enxergo é apenas um: Se não temos as quadras poliesportivas do oiteiro e da rocheira funcionando; campos da orla pedindo socorro; um time na segunda divisão; espaços náuticos que não são aproveitados para práticas esportivas e um ginásio de esportes destruído… para que se criar uma Secretaria de Esportes?

Carlos X Beltrão

O professor José Carlos, recém filiado ao Partido Social Cristão – PSC, já confirmou que mantém firme sua pré-candidatura rumo a prefeitura de Penedo em 2012. Carlos que foi secretário de educação no governo da participação popular do ex-prefeito Március Beltrão, tem dito inclusive que anda se surpreendendo com a quantidade de pessoas que tem se colocado disponível a votar nele e o motivo seria justamente ele não estar mais junto do ex-prefeito Beltrão.

No legislativo

E quem tem dito de sua vontade de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Penedo nas próximas eleições de 2012 é o bacharel em direito Manoel Costa. Nas eleições de 2010, Manoel coordenou a campanha do deputado estadual Gilvan Barros, em Penedo, tendo sido o parlamentar reeleito para um novo mandato e para isso levando alguns votos dos penedenses. Para ocupar uma cadeira no legislativo penedense, o bacharel torce também pelo aumento do número de vereadores na Casa de Leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também