Skip to content

ANDANÇAS Partidárias

Blog

ANDANÇAS Partidárias

PMDB discute eleições de 2012 em Alagoas

Na última terça-feira, 19, o senador Renan Calheiros reuniu o diretório estadual do PMDB em Maceió e discutiu as próximas eleições municipais de 2012. O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Olavo Calheiros e Luiz Dantas, além dos ex-deputados Celso Luiz, Antonio Hollanda e Ronaldo Lopes. Participaram ainda das discussões o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e o presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Hugo Wanderley que compareceu acompanhado por seu pai, o ex-vice-governador José Wanderley Neto. Segundo o senador Renan, o partido apresentará cerca de 50 candidatos a prefeito em Alagoas, todos com chance de vitória.

Articulando

Em Penedo a articulação política começou e algumas reuniões já atraem eleitores indecisos que estão sendo apresentados a cores que vão além do azul e do encarnado. Veteranos das “maracutais” eleitorais já estão com seus articuladores nas ruas, mas parece que as pretensiosas visitas não tem rendido nada além de uma boa xícara de café. Tem pré-candidato a vereador que tem dito: “gato escaldado tem medo de água fria”.

Na saúde de novo?

Recentemente uma liderança disse que se por acaso o ex-prefeito Március Beltrão voltasse à prefeitura de Penedo, seu sogro, o empresário Nilson Ernesto seria novamente o titular da secretaria de saúde do município. Conversando com o amigo Nilson Ernesto perguntei sobre a referida suposição e a resposta foi rápida. “Tô fora. Se algum dia o Március voltar a ser prefeito a coisa mais certa é a de que continuarei tocando o meu negócio”, disse Nilson.

A ver navios

O vereador Alcides Andrade Neto (Cidoca – PR) foi surpreendido com a notícia de que o coordenador de esportes da prefeitura de Penedo era o novo presidente de seu partido. Cidoca que segue na linha de oposição na cidade ribeirnha, agora tem que receber a carta de alforria do presidente estadual do partido, o deputado Maurício Quintela ou dançar conforme a música. Além dessas duas opções resta o ingresso em uma nova sigla partidária, o PSD, isso se houver tempo para a sua legalidade.

PEN de mão em mão

O Partido Ecológico Nacional (PEN) que também segue em tramite para ser reconhecido como legal, passará a ser regido em Penedo pela batuta do maestro Israel Saldanha chefe do executivo municipal. A sigla que anteriormente ficaria com a indicação do presidente municipal do Partido Comunista do Brasil, Eduardo Palmeira, passou a ser cobiçado pelo pré-candidato a prefeito Carlos Silva, ex-secretário de educação na gestão de Március Beltrão. Carlos logo perdeu de vista o andar da carruagem e o PEN ficou para Israel, uma boa opção para os que querem uma válvula de escape para estar mais próximo ao prefeito sem ter seu mandato ameaçado.

Cícero Almeida fica no PP

O prefeito de Maceió Cícero Almeida se reuniu nesta quarta-feira, 20, no escritório parlamentar do deputado federal João Lyra e, por cerca de duas horas conversaram sobre projetos administrativos em andamento na capital alagoana e também sobre a conjuntura política do estado de Alagoas. No final da reunião, o prefeito forrozeiro que havia dito anteriormente que visava migrar junto com o deputado João Lyra para o Partido da Social Democracia (PSD), anunciou que permanecerá no Partido Progressista (PP) do senador Benedito de Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também