×

Andanças – O Retorno

Primeira Impressão

Encontrando com um amigo eleitor de Ilha das Flores, numa solenidade realizada na capital sergipana, o mesmo puxou assunto da conjuntura política alagoana e no papo vai, papo vem, perguntei como seguia os pré-candidatos em Ilha das Flores. A resposta foi rápida: “só não voto no Cristiano Beltrão”! Perguntei o porquê e o prezado amigo disse que em recente cavalgada que aconteceu na cidade, mesmo estando há mais de um ano das eleições, o pré-candidato que foi derrotado nas urnas em 2008, subiu no palco, pegou o microfone e mandou o sarrafo no prefeito. O amigo que mora em Aracaju, mas continua votando em Ilha das Flores, disse que se a primeira impressão é a que fica, o jovem Cristiano perdeu uma boa oportunidade de mostrar melhores qualidades durante o evento.

Será 2012?

O amigo Romildo Júnior, atento observador político de Penedo fez uma rápida análise da conjuntura com vistas à próxima eleição de 2012 e soltou essa: “Se tudo levar para o mesmo caminho, então José Carlos Silva, o Carlos da Educação e o ex-prefeito Március Beltrão estarão novamente juntos no mesmo palanque. Até porque o Carlo é PSC – 20, e o Március é PDT – 12, então já temos a dupla do ano 2012”.

Messias da Filó

Quem tem mostrado um trabalho de muita prudência e equilíbrio, além de respeito à população penedense é o presidente da Câmara de Vereadores de Penedo, Manoel Messias Lima, o Messias da Filó (PDT). Em recente sessão ordinária da casa de leis penedense, Messias informou que vai protocolar requerimento pedindo para que as sessões da Câmara passem a acontecer duas vezes por semana devido a aprovação do aumento do número de vereadores. Nas ruas o anúncio do edil ecoou de forma positiva e com aprovação do eleitorado.

Piada de mau gosto

E numa roda de conversa sobre o futuro da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, agora sob os cuidados do Bispo Diocesano, Dom Valério Breda, um preocupado penedense perguntou se realmente daria certa a condução dos serviços prestados pela entidade filantrópica que passou a ser gerenciada por uma empresa terceirizada que em Palmeira dos Índios não funcionou a contento. Outra pessoa que estava perto soltou essa: “O bispo fechou a Catedral, para fechar agora a Santa Casa não custa”. Ninguém riu da piada que foi considerada sem graça.

Penedo vai, Penedo vem…

E a antiga ‘cantiga’…. Penedo vai, Penedo vem, Penedo é terra de quem quer bem já começou a ser cantada por alguns empresários de bandas que tocaram em algumas edições da festa de Bom Jesus dos Navegantes. Pra falar a verdade, acho que só tocou mesmo em uma edição, mas o valor da nota fiscal, justificaria pelo porte da banda, ter compromisso para tocar pelo menos cinco anos nos festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes. Será que lucraram?

@medeiros_AL