Jorginho Seixas é candidato a deputado estadual
Comício na IURD
Nesta terça-feira (31), passei por uma das Igrejas Universal do Reino de Deus de Penedo e percebi uma grande movimentação e, logo vi que era uma espécie de comício que iria acontecer dentro do templo da IURD. Bandeiras tomavam conta da Avenida Engenheiro Joaquim Gonçalves nos dois lados próximos a igreja e centenas de fiéis se amontoavam nas cadeiras que neste dia ficaram até no lado de fora do templo. Os muitos fiéis certamente ouviram as palavras do pastor Marcelo Gouveia, candidato a deputado estadual que só lembro ter aparecido em Penedo em 2008, quando por aqui também veio tratar de questões políticas. Que fique claro que é a última lembrança que tenho, caso o pastor tenha feito alguma pregação em Penedo depois disso me perdoem os fiéis da IURD. Se não fossem os compromissos assumidos anteriormente, até iria ouvir a pregação do pastor ou mesmo o seu pedido de voto!
Jorginho Seixas
Infelizmente por ter viajado no sábado, 28 de agosto, não pude acompanhar o comício do candidato a deputado estadual Jorginho Seixas, que disputa uma cadeira na Casa Tavares Bastos pelo Partido dos Trabalhadores. Conheço o candidato a diversos anos e sei de sua conduta como legislador, digna de elogios por parte da população penedense que certamente lhe conduziria a Câmara na eleição que Jorginho deixou sua cadeira para disputar a majoritária junto a Moacir Andrade. Quem ouviu aprovou as propostas de Jorginho Seixas que junto ao candidato a deputado federal Paulão, também do PT, fez comício no comércio de Penedo.
Ronaldo Lessa
O processo de Ronaldo Lessa que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser julgado nos próximos dias. A expectativa continua sendo grande em todas as coligações que vêm em Lessa um candidato potencial ao governo de Alagoas. Apesar de todo o desgaste em torno dos discursos de que o candidato ao governo pelo PDT está impugnado, o povo não se rende e tem dado a Lessa uma posição de liderança nas pesquisas.
Moraes Júnior
Por e-mail recebemos do militante do PSOL, Moraes Júnior, ex-candidato a uma vaga na Câmara Federal, informações em relação a sua impugnação no TSE. Segundo Moraes a razão do indeferimento do registro de sua candidatura decorreu do fato de que o PSOL, não informou à Justiça Eleitoral que ele era filiado ao partido desde o ano de 2005. Esse fato só foi identificado cerca de uma semana antes da realização da convenção partidária ocorrida em 18 de junho de 2010. As informações divulgadas anteriormente sugeriam que o candidato teve seu registro indeferido pelo fato do mesmo ter filiação no PSDB e no PSOL o que resultaria em dupla filiação.
Sinceridade
Tem candidato que sinceramente deveria fazer um curso intensivo de sinceridade com o Tiririca, candidato a deputado federal em São Paulo. O humorista não fez promessas e relatou apenas seu trabalho. “Já construir muitas escolas e casas quando era servente de pedreiro”. Mais sincero impossível.
