×

ANDANÇAS

Feliz Deserto

Pensando no resgate da história política de Feliz Deserto, um grupo de oposição tem se firmado na cidade litorânea para tentar devolver aos munícipes o orgulho de viver naquela que já foi um forte destino turístico para quem visitava Alagoas. Na última semana quem esteve na cidade conversando com o ex-prefeito Deda foi a atual administradora do Porto de Maceió e ex-prefeita, Roseana Beltrão (PT), que durante o diálogo deixou no ar a possibilidade de apoiar Deda numa tentativa de voltar a comandar os destinos políticos de Feliz Deserto. Depois da conversa a ex-prefeita seguiu para a Europa de onde retorna somente no próximo dia 16 de março.

Feliz Deserto 2

Com forte investimento financeiro na cidade justamente por acreditar no potencial turístico da região, o atual prefeito de Piaçabuçu Dalmo Santana Júnior (PSB), também tem sido sondado para participar das reuniões que traçam o futuro político de Feliz Deserto. A primeira-dama de Piaçabuçu Juh Santana (PSB) que tem raízes e laços familiares em Feliz Deserto, aparece como possível elo de união entre as forças, possibilitando assim o resgate da história política do município que hoje não vive os seus melhores dias no aspecto de saúde, educação, assistência social, segurança pública, entre outras ações administrativas.

Valdik Soriano

Recentemente nos chegou via whatsapp um print de uma conversa desses grupos de besteirol. “O prefeito está deixando o Rafael Medeiros muito solto, por isso que ele está falando com todo mundo da oposição”, diz o texto arquivado em foto. Confesso que se não tivesse amor próprio viveria a música de Valdik Soriano, só que mudando a letra para: “eu não sou cachorro não, pra viver amarrado…”

Soriano Valdik

Como a letra da música foi mudada, preciso dizer que meu respeito pelo líder político e atual prefeito continua o mesmo, certamente estando eu na trincheira da batalha eleitoral que breve terá início com a campanha nas ruas, no rádio e na TV. Creio eu, claro, que não estarei na linha de frente da campanha do prefeito Marcius Beltrão (PDT), afinal, temos pessoas muito mais honestas, inteligentes, populares, fieis, representativas e com portas abertas onde chegam. Mas, na minha humilde visão de ‘passarinho’, continuarei chegando nos grupos de conhecidos e amigos do mesmo jeito de anos atrás, reafirmando votar 12, diferente de alguns ‘passarão’ que mesmo nos dias atuais, quando perguntados se estão firmes com o chefe do executivo penedense, pensam duas vezes e ainda com voz tremula e sem convicção dizem: “É… tô… né”!

Idalinos e Vicentes

O veterano da câmara de vereadores de Penedo, Bio Idalino (PMN) que segue no exercício de seu sexto mandato ainda não esboçou o desejo de deixar a carreira política se aposentando da vereança em 2016, mas seu filho Júnior Idalino (PMN), o ‘Jr do Bio’ como é conhecido no meio político, já declarou ser pré-candidato e disputar uma cadeira do legislativo penedense no próximo pleito eleitoral de outubro. Entre as possíveis trocas de personagens da mesma família, podemos ter ainda a saída de Ronaldo Vicente do cenário político, o que não está confirmado, para a entrada de seu irmão ‘Macaxeira’ que visa pleitear uma vaga no legislativo assumindo seu primeiro mandato pelo PSL. Há quem afirme ainda que Ronaldo marchará na linha de oposição, enquanto o irmão estará nas ruas lado a lado com o prefeito Marcius Beltrtão em sua reeleição.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 99312-1531