O técnico do América-MG, Givanildo Oliveira manteve contacto com algumas pessoas do seu ciclo de amizade na nossa cidade, no sentido de viabilizar a vinda da equipe mineira para se hospedar em Penedo às vesperas da primeira partida decisiva da série C, contra o ASA em Arapiraca, no próximo dia 13/09. Segundo um amigo do técnico em Penedo, a coisa estava práticamente acertada mas quando Givanildo procurou saber de um local para realizar treinamentos, acabou desistindo quando soube das condições atuais do velho Estádio Alfredo Leahy, apresentando problemas desde os vestiários até o seu combalido gramado.
O treinador do time mineiro optou então por ficar em Maceió, se deslocando para Arapiraca apenas no dia do jogo. A equipe das alterosas quer esse título de qualquer jeito e seu técnico disse que sabe muito bem como conquistá-lo. Nosso time fez um bom campeonato, é experiente e quer vencer,inclusive para enriquecer o currículo dos jogadores novatos, disse Givanildo, lamentando mais uma vez não poder retornar à nossa cidade.
Que isso sirva de alerta para os dirigentes do alvi-rubro do Cajueiro Grande, pois estamos chegando perto do início do campeonato de 2010 e reformas, as mais diversas, são necessárias naquela praça de esporte, para que tenhamos o tradicional Caldeirão da Alegria aprovado pela Federação Alagoana de Futebol.