×

Faço aqui o alerta aos dirigentes do Penedense: Viajar é preciso!

Visando a montagem de um bom elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol, venho desde já, advertir os dirigentes do Penedense sobre a necessidade de acompanhar de perto algumas partidas do Alagoano 2013, competição que vem sendo disputada desde o início deste ano.

Avaliar jogadores com potencial para vestir a camisa do nosso representante é mais do que necessário para que não se repitam os erros dos últimos anos, quando ficamos reféns de um monte de empresários que só queriam empregar os seus jogadores, tidos por eles como verdadeiros “craques”.

Desta feita, o presidente Faley Pereira e seus comandados não estão assumindo o “Centenário das Alagoas” às vésperas de começar o campeonato. Portanto, um bom planejamento será vital para se atingir o objetivo maior, que é a volta do nosso representante à elite do futebol alagoano.

Tudo bem que no “envelhecido” futebol do nosso Estado, poucas ou quase nenhuma caras novas surgiram. Mas os veteranos de sempre precisam ser avaliados no seu atual momento. Lamentavelmente, os clubes alagoanos não se renovam, procurando priorizar a revelação dos talentos. Daí, estarmos quase sempre, naquela tradicional “mesmice” e pobreza técnica.

Vale-se frisar que o trabalho de base bo clube do Cajueiro Grande já foi iniciado, mas ainda é muito cedo para poder contar com “ele” como espinha dorsal da nossa equipe na competição que se aproxima nesse segundo semestre. Todo o cuidado é pouco ao se lapidar talentos e precipitação é sempre algo muito arriscado.

Portanto e diante do exposto, volto a reafirmar que “viajar é preciso”. Falo isso desde agora, para que depois não venham me taxar de negativista, do contra e por aí vai. Apenas estou antevendo essa necessidade, para o bem do nosso Penedense. Estrada já, senhores diretores ribeirinhos!