Deputado Marcos Barbosa foi o autor do projeto
A Assembleia Legislativa de Alagoas promulgou uma resolução, que cria a comenda Divaldo Suruagy, a ser conferida a políticos que tenha se destacado e que veem se destacando no exercício da atividade política, e que contribuiu ou contribui para o desenvolvimento e crescimento do Estado de Alagoas.
O projeto foi de autoria do deputado Marcos Barbosa (PPS). A comenda será entregue anualmente em março, mês que se comemora o aniversário de nascimento e morte de Divaldo Suruagy, cabendo duas indicações por ano a cada deputado. Ela será constituída de uma medalha e acompanhada de um diploma.
Divaldo Suruagy foi secretário de Estado; prefeito de Maceió; deputado estadual; presidente da Assembleia Legislativa; governador de Alagoas, por três vezes; deputado federal e Senador da República. “Sua trajetória de vida pública destacou-se por sua lealdade, humildade, espírito solidário e de sua cultura em geral, deixando um legado de trabalho honesto e produtivo para Alagoas. Natural de São Luiz do Quitunde, interior do Estado, Divaldo Suruagy foi um grande homem e um grande político que tanto fez por Alagoas”, justifica Marcos Barbosa.
