O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) registou nove para governador, oito para senador, 100 para deputado federal e 279 para deputado estadual. De acordo com a legislação eleitoral, o TRE/AL terá até o dia 10 de julho para publicar oficialmente a lista de candidatos registrados até o dia 05 de julho.
Os partidos políticos e coligações tiveram até as 19h do último sábado para concluir os registros. Ao todo, além da vaga de governador serão eleitos um senador, nove deputados federais e 27 deputados estaduais nas próximas eleições de outubro.
Para o cargo de governador, estão registrados os candidatos Benedito de Lira (Coligação Juntos com o Povo pela Melhoria de Alagoas), José Renan Vasconcelos Calheiros Filho (Coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar), Luciano Balbino dos Santos (Partido Trabalhista Nacional – PTN), Golbery Luiz Lessa de Moura (Partido Comunista Brasileiro – PCB), Jeferson Piones da Silva (Coligação Caminhando com o Povo), Joathas Lins de Albuquerque (Partido Trabalhista Cristão – PTC), Eduardo Tavares Mendes (Coligação Um Novo Jeito de Fazer), Mário Agra Júnior (Coligação Frente de Esquerda de Alagoas) e Adroaldo Freitas Goulart Filho (Partido Ecológico Nacional – PEN).
Já para o cargo de senador, os oito registrados são: Fernando Affonso Collor de Mello (Coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar), Marcos Barros Aguiar (PTN), Omar Coelho de Mello (Coligação Juntos com o Povo pela Melhoria de Alagoas), Oldember Fonseca Paranhos (Coligação Caminhando com o Povo), Elias Barros Dias (PTC), Eduardo Magalhães Júnior (Coligação Um Novo Jeito de Fazer), Heloísa Helena Lima de Moraes (Coligação Frente de Esquerda de Alagoas) e Marcos Antônio Cardoso de Brito (PEN).
Presidência
O Tribunal Superior Eleitora (TSE) recebeu protocolo de candidatos ao cargo de presidente da República:
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB): Aécio Neves à Presidência da República e Aloysio Nunes como vice. O número do PSDB é 45.
Partido dos Trabalhadores (PT): Dilma Rousseff à Presidência da República e Michel Temer como vice. O número do PT é 13.
Partido da Causa Operária (PCO): Rui Costa Pimenta à Presidência da República e Ricardo Machado como vice. O número do PCO é 29.
Partido Social Democrata Cristão (PSDC): José Maria Eymael à Presidência da República e Roberto Lopes como vice. O número do PSDC é 27.
Partido Social Cristão (PSC): Everaldo Pereira à Presidência da República e Leonardo Gadelha como vice. O número do PSC é o 20.
Partido Socialista Brasileiro (PSB): Eduardo Campos à Presidência da República e Marina Silva como vice. O número do PSB é 40.
Partido Verde (PV): Eduardo Jorge à Presidência da República e Célia Sacramento como vice. O número do PV é 43.
Partido Socialismo e Liberdade (PSol): Luciana Genro à Presidência da República e Jorge Leonardo Paz como vice. O número do Psol é 50.
Partido Comunista Brasileiro (PCB): Mauro Luís Iasi à Presidência da República e Sofia Manzano como vice. O número do PCB é 21.
Com informações do TSE e do TRE/AL
