×

Alagoas será sede do maior evento de empreendedorismo jovem do Brasil

O maior evento de empreendedorismo jovem chega em Alagoas.

Neste ano de 2022, a Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas(FEJEA), será sede pela primeira vez em 28º edições do Encontro Nacional de Empresas Juniores, mais conhecido no mundo jovem pela ENEJ. Este evento se realizará nos dias 18 a 21 de agosto, no município de Maceió, tendo como objetivo conectar os empresários juniores de todos os cantos do Brasil, em um só lugar, alegando novas práticas, abordagens e visão de mercado.

Nesta edição, o ENEJ traz a temática “Coragem de Ser” e vem inovando o modelo estrutural que tem a ideia de ser Festival Multicultural. Para realização do evento, foi preciso passar por um processo de candidatura desde 2020, disputando com outras federações de todo país, em 2021 a FEJEA foi aclamada como sede desse evento de empreendedorismo jovem no país.

O movimento Empresa Júnior está presente em Alagoas desde 1993, mas somente em 2009 ocorreu o surgimento da Federação de Alagoas, e desde então, já somam mais de 300 jovens alagoanos que buscam impactar com soluções e entregas para todo estado. Realizado a 28 anos, o ENEJ vai impactar na economia do turismo e na visibilidade do fomento da educação empreendedora do estado. Com a estimativa de 5 mil congressistas, o evento será híbrido visando trazer a maior acessibilidade já contando com diversos parceiros do ecossistema, governo e município.

Instagram do evento: acesse aqui!