×

Advogado José Costa diz que há cheiro de mudança para 2010

Jornalista Plínio Lins e o entrevistado, advogado José Costa

Com a aproximação do pleito eleitoral de 2010, diversas figuras entrarão em cena para que seus nomes apareçam com mais freqüência nas rodas de conversas. Nesta terça-feira, 08 de dezembro, o entrevistado do jornalista Plínio Lins, no bate-papo Conversa de Botequim, na Choperia Rapa Nui, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, foi o advogado José Costa, ex-deputado federal e pré-candidato ao senado pelo Partido Popular Socialista – PPS.

Durante o bate-papo José Costa disse que se sentia absolutamente em casa no partido ao qual se filiou e deve disputar uma das duas vagas do senado que estarão em jogo no próximo ano. De acordo com o advogado pré-candidato, “há cheiro de mudança no ar” para o pleito de 2010. Ele afirmou durante a entrevista que vai querer suscitar o debate sobre determinados assuntos que não são discutidos com a população, referindo-se aos gatos do senado que cham em alguns casos a R$ 1,66 milhão por ano.

No páreo com o advogado José Costa, deve está o senador Renan Calheiros que disputa sua reeleição pelo PMDB, a vereadora e presidenta nacional do PSOL, Heloísa Helena, o ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna, que recentemente se filou ao Partido dos Trabalhadores e, ainda o ex-governador Ronaldo Lessa, que não tem definição de sua candidatura, mas, desponta como bom nome para o senado, apesar de aparecer com mais chance de vitória nas pesquisas para o Governo de Alagoas. Por enquanto esses são os nomes que ecoam com mais força no cenário político alagoano.

Renan que tem representado muito bem o estado nas andanças pelo país, foi destaque na última semana como uma das cem personalidades políticas com maior influência. Com a aprovação da PEC 41, o senador alagoano conseguiu uma projeção nacional entre a classe dos policiais, jamais alcançado por outro político alagoano. Basta acompanhar os comentário das matérias que envolve o nome do senador em defesa do piso salarial dos militares aqui no site AquiAcontece que logo perceberão ser a maioria dos comentários postados por militares do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, entre outros.

José Costa durante a entrevista disse que se não for eleito volta para seu escritório e afirmou que ainda não conversou com o governador Teotônio Vilela Vilho (PSDB), mas, que votará nele em 2010, quando Téo disputará sua reeleição. “Teotônio está reestruturando o Estado a partir da vinda de vários empreendimentos de grande porte”, declarou.

A nós, mortais eleitores, cabe abrir bem os olhos e ficarmos atentos, pois, ao longe já podemos ouvir uma voz que avisa: “Atenção respeitável público o espetáculo vai começar”!