×

Acorda, Penedo!

A Câmara de Vereadores de Penedo terá uma semana movimentada antecipando a sessão da próxima quinta-feira.
Assuntos importantes para a comunidade penedense estarão em pauta, a exemplo do projeto de lei que cria programas sociais. Até aí, tudo bem, não fosse a inequívoca intenção do executivo de legalizar, mediante aval da Câmara, a distribuição de dinheiro público em ano eleitoral com pagamento de água, luz, botijão de gás, carnês do INSS e “outras despesas de economia familiar e doméstica”, conforme redação oficial.
Nunca é demais lembrar aos ilustres representantes do povo penedense que o legislativo de uma cidade extrai sua autoridade do respeito que a sociedade lhe tem e que esse respeito, nasce da maneira pela qual os vereadores desempenham suas funções.
Não é por acaso que nós penedense estamos representados na metade do brasão de armas do estado, sinal da heráldica marcante dos quantos vislumbram a história de Alagoas.
Que os sinos das igrejas do Penedo possam repicar chamando a atenção da cidade e ecoando na consciência de cada um de seus representantes.
Como disse o grande Menestrel das Alagoas, “o povo não quer o poder, o povo quer a ampliação do poder”. O povo quer uma sociedade em que todos cresçam e não uma sociedade onde se sacrifica a dignidade de uma maioria menos favorecida que, sem oportunidades, é obrigada a curvar-se aos desejos dos que querem um reino e não um governo.
Que a Câmara Municipal de Penedo desempenhe com responsabilidade o seu papel de representante legítima do povo e que o povo fiscalize o que é aprovado em seu nome e que pode mudar o seu próprio destino.