×

A Voz do Povo é a Voz de Deus. Será?

Desde criança que ouço a velha máxima de que a “voz do povo é a voz de Deus”. O tempo passa e as nossas crenças baseadas nestes ditos populares caem por terra quando vemos algumas ações de cunho político, e não me refiro a política partidária, e sim àquela em que um “não vou com a sua cara” reflete as atitudes unilaterais.

Lembro de quando uma corporação quase que por inteira lamentou a saída do Coronel Pinheiro do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas. O militar respeitou a tropa e fez valer o direito dos militares que muitas vezes trabalhavam em eventos já com suas diárias depositadas em suas contas. Pinheiro ajudou e muito a reduzir os índices de criminalidade em todo o Estado, principalmente no Baixo São Francisco onde os homicídios cresceram numa escala alarmante.

Agora o Cabo Renner Rilk foi transferido para Maceió.

O militar que desempenhou suas atividades recentemente em Piaçabuçu conseguiu ‘conter os animus’ de muitos cabras valentes que tornou a pacata cidade numa zona de guerra. Em Penedo, quantas bocas de fumo não foram estouradas? Em Piaçabuçu foram mais de seis! A última ação que contou com a participação de Renner foi no dia 11 de março quando uma motocicleta foi tomada de assalto e em menos de 24 horas o veículo foi recuperado. Parabéns para a briosa!

Nas ruas não só de Penedo ecoa o lamento da transferência do Cabo Renner Rilk, mas como a “Vox Populi, Vox Dei” anda meio em desuso fica a nossa torcida para que o trabalho de prevenção continue intensivo e o militar possa em breve voltar a atuar em nossa região mantendo a confiança depositada nas ações desencadeadas pelo 11º BPM.