×

A saia justa do tucano Alexandre Toledo

Dois momentos nada agradáveis para Toledo em apenas uma noite

Na última quinta-feira (11), na sede poder Executivo penedense, aconteceu um encontro para tratar de recursos destinados a Santa Casa de Misericórdia de Penedo. A reunião contou com a presença de políticos, representantes de vários seguimentos da sociedade, além da inesperada presença do ex-secretário de Estado da Saúde e atual deputado federal, Alexandre Toledo (PSDB), que ganhou a cadeira com saída de Rui Palmeira, eleito prefeito de Maceió.

Durante a reunião que durou cerca de 2hrs, dois acontecimentos inesperados chamaram a atenção de todos os presentes, inclusive, é claro, do constrangido. A primeira saia justa que Alexandre Toledo passou foi em meio à discussão, que se tratava onde investir os recursos que estão por vir para a entidade hospitalar. O consenso de todos foi que os recursos devem ser investidos na criação de uma UTI.

Porém, essa escolha, deixou Toledo constrangido. A representante do Ministério da Saúde, Sônia de Moura, pontuou: “Penedo tem um ponto negativo com o Ministério para a criação da UTI. A cidade foi contemplada na outra gestão com equipamentos para a montagem de uma. E os aparelhos ficaram por um bom tempo encaixotados, e a UTI terminou sendo montado em outra cidade”. Todos se calaram e ficaram apenas escutando Moura, um constrangimento geral.

Após a fala da representante do Ministério da Saúde, mais uma saia justa para o ex-secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo. Dessa vez, foi a secretária de Saúde de Penedo, Vera Costa. Ela cobrou na frente de todos os presentes, os recursos que a sua gestão deixou de repassar para a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA). Após o fim das eleições, a Secretaria de Estado da Saúde diminuiu os repasses para a UPA, e ainda deixou da depositar a sua contrapartida de outubro de 2012 a janeiro de 2013. Somando o valor de R$ 380 mil.

Toledo ficou surpreso!!!! Dizendo que achava que os recursos estavam sendo depositados em dia, e que tudo estava na maior normalidade possível. “Eu não sabia que tinha chegado a este ponto. Mas vou tentar resolver”, contou Alexandre Toledo, surpreso com a cobrança em um momento nada agradável para ele.