Tenho ouvido algumas pessoas dizerem que partidários de fulano ou beltrano têm praticado atos de vandalismo com as placas de campanha dos candidatos, essas, espalhadas por todos os municípios alagoanos. É fato que as placas do candidato ao governo Renan Filho (PMDB), foram destruídas em várias cidades, sendo quebradas até em propriedades fechadas.
A ação dos vândalos reflete um transtorno explosivo intermitente na maioria das vezes. A causa? Destruir somente por destruir ou não permitir que outras pessoas tomem conhecimento da exposição dos que pleiteiam um cargo eletivo nas eleições de 2014.
Se a destruição das placas é fruto da insatisfação daquilo que as pesquisas indicam, então poderemos considerar o fato como desespero de quem não quer ou permite uma possível derrota, advinda da rejeição da população que não aguenta mais tantas promessas e muito menos acredita que dançando há demonstração de disposição para promover as mudanças que nossa combalida e envergonhada Alagoas tanto precisa.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
