O último final de semana foi marcado pela reclamação de contas zeradas e salários creditados com valores inferiores ao que era esperado pelos servidores efetivos da prefeitura de Penedo. Em todos os locais… feiras, padarias, bares, restaurantes, igrejas… o assunto era o mesmo.
Ainda no domingo, o secretário de Gestão Pública e Finanças, Luciano Barros Lucena, emitiu à imprensa, Nota Oficial, informando que o montante que deveria ser repassado aos servidores já estava depositado e que somente nesta segunda-feira, 02, teria uma informação precisa da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos salários.
Assim o fez. Nas primeiras horas da manhã, Luciano Barros já fazia ecoar sua voz nas rádios locais, informando que uma falha da Caixa Econômica havia gerado o mal estar entre os servidores. Com as informações corroboradas pela instituição financeira, os docentes decidiram por três dias de paralisação, mesmo diante do acordo cumprido por parte da municipalidade, garantindo-lhes o reajuste salarial.
Diante do fato cabe-nos analisar a quem serve e agrada uma paralisação diante de uma rebeldia sem causa? O pior é cego é aquele que não vê e a versão do ‘quanto pior, melhor’, só agradará aos fracassados que nunca aceitarão a sua derrota.
@medeiros_AL
rafael@aquiacontece.com.br
