×

A derrota humilhante da Seleção para a Alemanha, fez cair a máscara

A Seleção do Brasil deu adeus ao sonho do hexacapeonato na Copa disputada no nosso país ao ser, humilhantemente, goleada pela Alemanha por 7 x 1, partida que revelou fragilidades técnicas, emocionais e físicas por parte dos canarinhos.

A nossa extrema dependência de Neymar, não foi o principal fator da vexatória derrota. Por trás dela, veio um trabalho que sempre foi questionado por parte desse blogueiro, quando afirmava ser pouco o período preparatório para a disputa de um Mundial dentro da nossa casa.

Sim, pois pelo fato de estarmos atuando diante da nossa torcida, a pressão emocional seria muito grande e éramos merecedores de um melhor condicionamento psicológico. Os diversos episódios de choros dos nossos jogadores demonstraram muito da nossa fragilidade nesse aspecto.

Outro ponto que necessita ser melhor avaliado é o quesito preparação física. Apesar de não ser um exímio conhecedor desse ofício, pude constatar que outras seleções se dispuseram a trabalhar muito mais esse aspecto, apresentando uma performance bem superior a nossa durante o Mundial. Muitas hidroterapias, relaxamentos e coisas de tal analogia, não nos deram força suficiente para encarar os gringos.

Para completar, o treinador Scolari apresentou uma “família” que não estava bem armada dentro das quatro linhas. Laterais bastante inoperantes no jogo ofensivo e limitados na marcação, um meio de campo sem a mínima qualidade técnica para fazer frente aos fortes e frágeis adversários que atravessaram o nosso caminho e um ataque onde Hulk e Fred foram dois zeros à esquerda. Mesmo assim, contamos com a insistência do comandante Scolari em relação aos mesmos.

Destaque maior para Neymar, que desequilibrou as primeiras partidas e era a maior aposta do nosso torcedor. Pena que se machucou e teve que ficar de fora na reta final. Além dele, Thiago Silva, Júlio Cesar e David Luiz conseguiram se salvar no pífio futebol apresentado pelos canarinhos.

Fica a lição e, principalmente, a mensagem para o torcedor brasileiro: Não se deixem enganar pela mídia esportiva que sempre acalentou o sonho descabido do hexa, quando víamos um time com as mais diversas limitações. A imprensa usa o sensacionalismo para explorar o lado emocional/passional do torcedor brasileiro e faturar alto. Apenas isso. ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

!