×

A decadência do rádio esportivo em Penedo é uma realidade

A decadência do nosso rádio esportivo salta aos olhos

Todos nós sabemos da grande escola que foi a Emissora Rio São Francisco para os amantes e admiradores do jornalismo esportivo na nossa região. Pioneira desse ofício no interior alagoano, por lá desfilaram grandes nomes do rádio alagoano e posteriormente, brasileiro.

Não quero citar nomes, pois posso ferir suscetibilidades, mas sou obrigado a dizer que por aquela casa passaram vários profissionais que enchiam os penedenses de muito orgulho, pois tinham capacidade de exercer a arte jornalística em qualquer rincão desse Brasil.

Essa verdade é fácil de ser averiguada, ao vermos os nomes exportados pela nossa eterna “Emissora”, para os mais diversos veículos de comunicação do nosso Estado e do Brasil, fazendo com que nos ufanássemos das qualidades destes profissionais.

Lamentavelmente, a decadência que atinge a nossa querida Penedo nas últimas décadas, deixando de ser a cidade mais importante do interior alagoano, para se posicionar entre as cinco ou seis melhores colocadas, apenas, também afetou este segmento.

Hoje, ao avaliarmos comparativamente as qualidades dos “profissionais” que estão fazendo rádio esportivo em Penedo e os daquela época, a diferença salta aos olhos. E olhe que não precisa ser um expert no assunto.

Alguns profissionais desprovidos de um menor senso de responsabilidade, de conhecimento técnico do assunto e também, possuidores de um PÉSSIMO conhecimento da língua portuguesa, habitam os microfones das mais diversas empresas de mídias da histórica cidade ribeirinha.

Infelizmente, não vejo, a curto prazo, possibilidade alguma de mudar essa triste realidade. O principal motivo do meu ceticismo é o fato dos mesmos se acharem estrelas globais e não terem humildade para se submeter a umas boas e necessárias reciclagem e capacitação. E TENHO DITO!!!!!!