×

11º BPM: Uma “fartura”…”farta” estrutura e contingente

PELOPES recebendo veíclo em 2010. Ao fundo o prédio que foi apelidado de "peixe-elétrico"

A situação do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado na ex-pacata Penedo, não vive lá os seus melhores dias. A falta de estrutura segue desde o prédio, apelidado de “peixe elétrico” pelo fato de deixar as paredes eletrificadas em períodos chuvosos, até a falta de contingente policial que conta apenas com 63 Soldados para garantir a segurança de sete cidades, algumas com povoados de grande dimensão populacional como é o caso de Pindorama, em Coruripe.

Com toda deficiência em seu número de policiais – a política da boa vizinhança – ainda promoveu uma permuta com a prefeitura de Penedo que cedeu cozinheiras para a sede do 11º BPM, enquanto o comando direcionou alguns PMs para promoverem a segurança armada da Unidade Antonio de Jesus que já está com seus dias contatos para fechar. Depende apenas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ficar pronta!

O que enxergamos muitas vezes é a falta de interesse na condição de trabalho dos policiais, prova maior foi o exemplo dado pelo Major do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity que diante do desespero dos comerciantes durante o incêndio no Pavilhão do Artesanato em Maceió, desabafou dizendo que o capacete era seu (tinha sido comprado por ele) e por isso foi preso num decreto arbitrário do próprio Governo de Alagoas. Algo normal vindo de usineiro que está acostumado a mandar e não dialogar com ninguém!

As viaturas que estavam quebradas em Penedo e foram levadas para o conserto em Maceió, parece que não voltam mais. Essa possibilidade foi inclusive dita por uma autoridade que afirmou: “Agora vamos ficar sem os carros aqui na cidade”. A afirmação foi feita depois de uma matéria publicada no Aqui Acontece. Minha dúvida é a seguinte: Se os veículos estavam quebrados (por isso foram levados), então não estavam funcionando, portanto, como podem fazer falta se não serviam à população?

Enquanto os verdadeiros fofoqueiros de plantão que sabem muito bem levar as futricas políticas para os gabinetes da capital, não atentarem que Penedo é bem maior que seus interesses politiqueiros, infelizmente parte dos seguidores aloprados vão continuar achando que a “polícia perto incomoda, longe faz falta”. E na região coberta pelo 11º BPM infelizmente a polícia não pode mesmo estar perto. Policiais militares por aqui estão em falta. FALTA CONTINGENTE!