"Eu Acho é Tome' arrastou uma multidão em 2012
A 4ª edição do bloco Eu Acho é Tome promete movimentar Penedo no próximo domingo (03). A agremiação que foi criada em 2009 logo após um tumultuado processo eleitoral, herdou o bordão criado pelo ator alagoano Naeliton Santos, criador do personagem ‘Cremilda’ que ganhou vida com a repetida frase “Eu Acho é Tome”.
O bloco que iniciou com bandas de frevo nas primeiras edições deixando de desfilar apenas no ano de 2011, ganhou proporções cada vez maiores e entrou para o calendário de eventos da cidade ribeirinha, desfilando sempre no domingo que antecede o início do reinado de momo. Em 2012, o bloco desfilou na parte alta da cidade com o cantor Julinho Porradão, arrastando cerca de 10 mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar.
Em 2013, o ‘Eu Acho é Tome’ volta às ruas de Penedo e desta vez será puxado pela banda Seeway, atração que tem marcado presença na maioria das festas realizadas durante o mês de janeiro no Baixo São Francisco.
De acordo com os organizadores da festa que tem concentração prevista para acontecer a partir das 15 horas na Praça São Judas Tadeu, no Largo de Fátima, a banda Arerê do Brasil fará o show de abertura. O arrastão com a banda Seeway que tocará no Trio Maresia acontecerá em seguida, subindo em direção ao Trevo do Bom Jesus dos Navegantes, de onde retorna pelas Avenidas Antonio Cândido Toledo Cabral e Wanderley.
