×

Política

Biu defende legado de Eduardo Campos na estreia do guia

A estreia no guia eleitoral do candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, foi marcada pela emoção das homenagens ao presidenciável Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto. O programa lembrou que, dias antes da tragédia, Eduardo lançou sua campanha em Alagoas ao lado de Biu e Alexandre Toledo e convocou a população a “tomar o caminho certo, de quem conhece o povo alagoano”.

“Meu amigo, nós vamos resolver os problemas de Alagoas. Eduardo, o Brasil não vai desistir de você, da sua luta, da sua coragem. Nós não vamos desistir, Alagoas não vai desistir, vamos trabalhar, sonhar e realizar, o seu exemplo não será esquecido, porque o seu desejo é o de todo brasileiro. Todos sonhamos o seu sonho”, disse Biu em seu primeiro programa na TV.

O candidato a vice-governador, Alexandre Toledo, também homenageou Eduardo Campos. “Ao longo da campanha vamos apresentar nossas propostas para melhorar Alagoas, mas hoje queremos homenagear nosso companheiro que teve o sonho de mudar o Brasil interrompido de forma trágica. Eduardo plantou a esperança em nossos corações e tinha assumido o compromisso de melhorar Alagoas junto com Biu. Agora nós vamos honrar esse legado, vamos transformar o seu sonho em realidade”, garantiu Alexandre.

Ao longo do programa foram exibidos vídeos lembrando as passagens de Eduardo Campos por Alagoas e as mensagens que ele deixou ao povo alagoano. “Em Pernambuco, saí candidato a governador em 2006 e tinha gente que já tinha comprado o paletó da posse, porque saiu com 40% ou 50% nas primeiras pesquisas. Eu saí com 4% e ganhei a eleição com 65%. Aqui é preciso mudar, eleger gente que conhece Alagoas”, disse Eduardo em uma das passagens.